Psicografia do menino João Hélio

Todo mundo se lembra do caso João Hélio? Aquele menino de 6 anos que ficou preso pelo cinto de segurança e foi arrastado por uns 7km? Periodicamente, acontece alguns casos que demoram mais de um mês para a mídia dar uma folga. Os repórteres entram ao vivo sem nenhum furo de reportagem, entram apenas para tratar do assunto que todos já estão saturados de ouvir, resumindo, entram para não dizer nada, afinal é o que o povo quer, né? Ou não?

Hoje pela manhã, recebi um e-mail da minha querida colega de trabalho, a jornalista Suzana Leite, que ficou chocada ao ler a mensagem. O e-mail traz uma psicografia do menino João Hélio no Centro Espírita Leon Dennis, local que frequentava com os pais.

Mensagem psicografada, ditada pelo espírito do menino João Hélio, que segue logo abaixo, nos faz lembrar, mais uma vez, que o acaso não existe. Para quem acredita nessa possibilidade de vidas passadas, fica a lição, somos herdeiros de nós mesmos. Todos os atos que cometemos vão gerar ‘AÇÃO E REAÇÃO’  ao longo de nossa existência começando por esta em que vivemos. Para quem ainda não acredita, vale a pena rever os conceitos, pois só um Deus perfeito de Amor e bondade infinita poderia criar uma lei como essa, a lei da REENCARNAÇÃO permitindo-nos resgatar na presente vida ou num futuro qualquer, os equívocos que cometemos no passado, através da expiação e provas, pois um acontecimento com tamanha repercussão, como aquele do menino João Hélio, não chegaria ao grande público como se fosse uma grande platéia de um espetáculo, por acaso.
PENSE NISSO.

Mensagem:
 
‘Nasci na Gália no ano de 22 AC e desencarnei na Líbia no ano 20 da era cristã.
 
Fui oficial da legião dos leões que estava na Líbia, Núbia.
Como governador de Al Katrim, me comprazia atrelar na minha biga,
puxada por dois cavalos velozes, crianças, homens, mulheres, novos e
velhos, que eram puxados através da estrada seca e pedregosa daquela
região da África.
 
Os corpos se despedaçavam e eu era exaltado pelos meus pares… Morri
em combate com tropas egípcias e me deparei em uma região de treva
profunda, talvez uma caverna.
 
Muitos gritos e rostos aterradores me esperavam.
 
Fui levado a um estado de total animalidade por mil e quinhentos anos,
quando servos de Maria me resgataram.
 
Sendo levado a outro plano, fui aos poucos tendo meu espírito
reajustado, minha mente normalizada e meus pensamentos corrigidos. E
compreendi os horrores que cometi.
 
Que tristeza DEUS !
Por trezentos anos permaneci em preparo para reencarnação e pedia a
graça de receber para desencarne o mesmo destino dado por mim a
outros.
 
No ano do Senhor de 2001, após busca incessante por quem me recebesse
como filho, um casal tiranizado por mim aceitou. Reencarnei.
 
Agora em comoção generalizada, como irmão Joãozinho, desencarnei e
agradeço ao Pai ter me atendido dando destino igual ao que dei às
minhas vítimas. Estou em paz, estou na luz. Resgatei um pouco do meu
passado, outros momentos virão. Confio em Deus.

 
Titus Aelius.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

129 Respostas to “Psicografia do menino João Hélio”

  1. Negoshow Says:

    Pesado…creio muito na lei das forças, Ação e Reação…acho que ela é válida em todas as circustâncias, embora eu não seja profundo conhecedor e nem tão pouco crente no espiritismo, mas existindo, Justiça, feita?? Mas e a dor dos pais, as almas deles também teriam culpa ..e a da sociedade???

  2. JAIR Says:

    Eu acredito piamente no que foi psicografado. A Lei de Ação e Reação é verdadeira. Nós colhemos somente o que plantamos. A nossa vinda a este planeta Terra é exatamente para resgatarmos nossas falhas e erros do passado. Por isso a Doutrina Espírita a cada dia tem mais adeptos, pois ela esclarece e prova todas nossas dúvidas. Somos apenas passageiros nesta encarnação, tudo que acontece com cada um é motivo para evolução espiritual.Portanto existe realmente o livre arbítrio. Devemos pois nesta passagem procurarmos fazer somente o bem a nossos semelhantes. Sei que é muito difícil, mas é necessário este esforço para o nosso progresso espitiual. Quem hoje não acredita, um dia verá que a Doutrina Espírita tem razão.

  3. suzanaleite Says:

    Pô Léo… faltou dizer que a sua amiga, Suzana Leite, católica convicta, ficou revoltada com o que lera e só repassou o e-mail pra vc porque vc pediu. Afinal de contas, como é que um ato brutal como esse pode ser resumido em reação?! Então aquela criança INOCENTE não tinha o direito de viver? Já pensou se todos os atos desumanos da nossa sociedade fossem explicados com cartas psicografadas? Não só não acredito como fico indignada essas coisas. Deus é amor. E todas essas maldades que vemos no mundo são causadas pelo NOSSO pecado, pelos NOSSOS atos. Não somos predeterminados. Temos livre arbítrio e devemos ser responsáveis pelo que fazemos. Podemos escolher pelo bem ou pelo mal. Portanto, escolhamos pelo bem. Que a nossa decisão seja por amar ao próximo. Que essas brutalidades nunca sejam vistas como coisas normais, mas que elas nos levem a repensar as nossas vidas, os nossos valores. Fica aqui a opinião de uma mãe que continua revoltada com atos monstruosos que acontecem com nossas crianças, como o que fizeram com o pequeno João Hélio.
    Suzy

  4. Izabela Ribeiro Says:

    Nossa esse caso do Joao Helio me deixa tao indignada.. é um absurdo o que fizeram com essa criança.. por mais que esta carta seja verdade, nada justifca o que fizeram. Nada vai trazer de volta esse menino, nada vai trazer de volta o que ele poderia ter vivido.. ¬¬
    Fico revoltada toda vez que escuto falar disso, toda vez que leio.
    Bela

  5. Negoshow Says:

    Ontem por motivo de falta de tempo , não completei meu comentário…o que foi uma dádiva divina…pois temos outros comentários para confrontar e discutir…creio muito quando dizem que quem planta brisa colhe tempestade, mas infelizmente, ou não, discordo daqueles que acham justa e crêem nessa psicografia…Ela afirma que existe reencarnação (discordo) mas assim sendo, o quanto Jesus sofreu em seu calvário, quem teria sido ele antes?e depois de 2000 anos ele não encarnou em ninguém? ou Jesus não existiu? Alguns dizem que ele é o estágio máximo da evolução espiritual…e como ele retornará, retrocedendo nesse nível? Não estou aqui pra discutir religião, aliás religião se discute o que não se discute é a fé…doutrinas espíritas evoluem, ganham mais adeptos, protestantes compram shoppings e vendem milhões de milagres, mas me pergunto, será que se esse menino não tivesse sua vida bruscamente retirada, e tornar-se-ia um médico, que salvasse milhares de vidas, ou um cientista que encontrasse a cura da AIDS, do Câncer, entre outras coisas, será que sua alma não evoluiria? Perguntas muito mal respondidas me fazem desacreditar, não apenas nessa carta, como em tantas outras… quem psicografou é o dono da verdade plena? prefiro acreditar, acreditar no BEM!

  6. Paulinha Piu Says:

    Q meda! kkk
    Não gosto desse tipo d questões, por um simples motivo: não acredito em reencarnação e psicografias, mas respeito aqueles que creem nisso.
    Não discuto esse tipo d tema pq tenho muitas dúvidas com relação ao espiritismo.
    Não me sinto bem falando bem ou mal (contra ou a favor) d alguma coisa q eu não conheço.
    Sendo assim, vou falar sobre uma coisa q eu tenho certeza…
    Concordo com a Suzana: “Deus é amor. E todas essas maldades que vemos no mundo são causadas pelo NOSSO pecado, pelos NOSSOS atos.”
    Não consigo acreditar q Deus seria capaz d “castigar” as pessoas dessa maneira.
    Não gosto nem d lembrar desse caso, pois fico imaginando a dor da família do menino.
    É difícil pensar q isso poderia ter acontecido com qualquer criança da minha família.
    Enfim… Tenho certeza q isso não é obra d Deus.

  7. Cíntia Guedes Says:

    É, bem complexa mesmo essa questão. Também não sou espírita então não posso me posicionar com relação à psicografia em si. Mas também não acredito que este fato tenha ocorrido pq em outra vida o menino foi uma pessoa má que acabou com outras vidas. Se eu acreditasse em reencarnação, acharia que, se uma pessoa foi ruim em uma vida e reencarnou depois é pq foi dada a ela uma nova chance, uma chance para ser uma pessoa melhor. Não teria sentido fazer alguém tornar a viver para pouco tempo depois tirar sua vida, como forma de “reação” às ações que praticou na outra vida. Acho que Deus é o bem mesmo, e se reencarnasse as pessoas, seria para tentar semear o bem no coração dela, para fazer com que ela se “redmisse” do que fez. e não para puni-la.

  8. Paulinha Piu Says:

    Adorei o comentário da Cíntia! =]
    Belíssimo e muito coerente o pensamento dela.

    Leo, pare d abandonar o blog!
    Meus dias sem comentar aki ficam incompletos….
    E comentar a mesma notícia é paia. kkk
    Sugiro a “guerra” d ontem entre os policiais de SP
    (civis x militares) como próximo tema.
    Bjinho!

  9. JOAO LEMES Says:

    MEUS QUERIDOS

    ENTENDAM ELE FOI O CARA MAL ….

    ELE FOI AO INFERNO E FOI RESGATADO

    ELE!!!!

    QUIZ VIR A TERRA PARA FAZER ISSO

    MUITOS ESCOLHEM OUTROS
    DIGAMOS METODOS

    V.C É MANDADO A TERRA PARA APRENDER ….
    SE V.C APRENDE O ERRADO
    E FAZ O ERRADO SEM SE ARREPENDER NA MESMA EXISTENCIA

    É COMO A ESCOLA SE V.C NAO APRENDE V.C REPETE DE ANO
    QUANTAS VEZES FOR PRECISO
    PARA QUE V.C APRENDA AS LIÇOES NESCESSARIAS !!!!

  10. Lismar Says:

    Bom Dia a todos! Só hoje vi esta psicografia. Sou espírita, moro em Salvador e vi o comentário de todos. Como espírita me senti na obrigação de esclarecer algumas coisas e algumas dúvidas que são muito pertinentes. Primeiro é que os espíritas responsáveis não areditam silenciosamente em tudo o que vem do mundo espiritual. Devemos analisar as informações e conferir a veracidade da mesma. Segundo, a Cíntia citou muito bem algumas questões que eu gostaria de opinar. Concordo com você Cíntia, Deus não é mau tão pouco vingativo, Deus é sim puro amor! Porém, um espírito que desencarna e necessita reencarnar terá que continuar aqui o seu trabalho de evolução, e nessa nova chance (como vc mesma citou) ele terá que resgatar alguns males que causou sim, mais não quer dizer quer seja na mesma intensidade. O bem que aquele espírito fez durante sua estadia na terra ou que enquanto esteve no plano espiritual contará para que ele resgate menos erros do que cometeu. Porém, como alguns citaram existe o livre arbítrio, se é que João Hélio foi mesmo esse Titus Aelius e ELE solicitou um desencarne dessa forma, o Deus de amor e bondade RESPEITA algo criado por ele mesmo (livre arbítrio) e pode sim ter permitido tal desencarne, não como vingança ou punição e sim respeito a uma lei criada por ele mesmo!
    Obrigado.

  11. Alessandro Paranhos Says:

    Boa tarde a todos amigos…

    Não posso acreditar que uma decisão como esta tenha sido tomada por ele no plano espiritual por algumas razões óbvias:

    1º Foi muito feliz quando nosso colega NEGOSHOW, colocou que ele poderia ter escolhido então, fazer o bem, como médico, descobrir curas etc, e não morrer da mesma forma que morreu (segundo a tal pscografia.

    2º Notem que em uma passagem ele colocou:
    – “No ano do Senhor de 2001, após busca incessante por quem me recebesse
    como filho, um casal tiranizado por mim aceitou. Reencarnei”

    Então quer dizer que, além dele ter feito esta falmília sofrer quando ele mandava, ele fez sofrer esta mesma família agora com a perda de um filho de 06 anos !!!! que belo jeito de ficar em paz e chegar a luz é esse ?

    3º Se essa familia foi tiranizada por ele mesmo em vidas passadas, porque esta familia reencarnou para passar tal sofrimento, pois se manda a regra de voltar para pagar seus pecados passados, esta mesma família já teria quitado seus pecados quando tiranizados já naquela época…

    Sabe, isto está me parecendo mais uma daquelas pessoas que querem aparecer com o sofrimento alheio, e os pais coitados, será que merecem esse tipo de sencionalismo que na minha opinão é barato e muito mais formulado.

    Acredito no espiritismo, apesar de não ser praticante, más não nessa charlatânisse.

    Deus é bom, Deus é amor e não permitiria tal fato…

    Abraços a todos

  12. Núbia Says:

    Olá a todos.
    Já tinha escutado falar da psicografia do João Hélio, no entanto, só agora pude ler de fato a carta.
    Acredito sim, na carta psicografada. E acredito muito mais em Deus Todo Poderoso. Acredito na vida e nas leis que a regem, como essa, da ação e reação, muito bem citada por um amigo, “essa lei que ele mesmo criou”.E que deus maravilhoso é esse nosso, que nos dá a oportunidade de refazermos os nossos caminhos, mais e mais vezes, até nos equilibrarmos.
    O Espiritismo é uma religião esclarecedora e linda. E as dúvidas que pairam no ar ainda nos perturbam, pois elas datam desde o início da vida. Amo essa doutrina, apesar de não ser praticante. Amo os livros, que muito me esclarecem e me confortam. Beijos a tofos. Fiquem com Deus.

  13. ivoete Says:

    deus em sua infinita misericordia nos da a oportunidade de resgatar nossas faltas do passado felizes aqueles que compreende a reencarnaçao como bençao para evoluçao do espirito. pois estamos qui somente de passagem.

  14. Vallerie Says:

    As pessoas colocam opiniões, muitas vezes, sem um dado conhecimento a cerca dos temas. Assim como adeptos de algumas religiões absorvem uma errônea interpretação da bíblia, algumas pessoas que não conhecem ou compreendem sobre o Mundo Espiritual a fundo, vêem as coisas de um ponto de vista muito simplista e matemático. Uma é achar que o fato de você já ter sofrido em outra vida com determinados flagelos te eleve imediatamente a um nível onde você não tenha mais que passar por momentos difíceis. Afinal, infelizmente, nos adquirimos muitas dívidas espirituais através de nossas subseqüentes reencarnações e não somente uma ou duas, assim como adquirimos muitos méritos e aprimoramos também..
    Outra coisa é dizer que Deus é amor e jamais nos submeteria a ‘flagelos terríveis’. Sim, Deus é amor, é claro, e só quer o nosso bem. Não é Ele que nos impõe sofrimentos e sim nós mesmos, que temos a oportunidade de resgatar nossos erros em lugar de cair direto no inferno. Ele nos dá é uma segunda chance, de retornarmos para fazer o bem ou para sofrer.. Uma nova chance para subir de nível nas camadas do Mundo Espiritual e encontrar a verdadeira felicidade, uma oportunidade de aprimorar. Afinal, nós crescemos mesmo é com as dificuldades e obstáculos a superar. Quando nos vemos diante de uma determinada dor passamos a entender melhor a dor do outro, e nos tornamos mais humanos, quando não fomos outrora, onde fizemos o outro sofrer.
    Sou membro da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, também espiritualista..

  15. Sueli Vergueiro Says:

    Há que se ter cuidado com as mensagens recebidas. Gosto e creio em psicografia,trabalho recebendo mensagens há anos, e sempre busco provas da veracidade das mensagens que recebo, para não cair em dissonância. Acho um pouco cedo para João Hélio enviar mensagens, há que se respeitar tb uma coisa chamada TEMPO…
    Em todo caso existe sim a lei da ação e reação.

  16. Raquel Dolabela Says:

    Concordo plenamente com o que o Negoshow falou, e digo mais, a carta tira completamente aa culpa e a maldade dos assassinos. afe… que monte de abobrinhas estou lendo aki…

  17. Adriana Silva Says:

    Ola amigos!
    Gostaria de dizer que respeito todas as opinioes mencionadas,mas a vida é muito mais do que essa terra conturbada.A certeza de que Deus é amor eu concordo e que nossas tristezas nós procuramos e as maldades feitas em qualquer momento de nossa vida,pagamos aqui na terra,entao….nao podemos julgar o caso Joao Helio desta forma.Os pais com certeza estao confortados em saber que apesar da perda…ele esta bem e feliz e que irao se encontrar em outro plano.
    Beijos a todos!

  18. Marcia Says:

    Gente,é claro q Deus não é vingativo…apenas o espírito foi autorizado a reencarnar e desencarnar da maneira q pediu…é o livre arbítrio mesmo…sendo respeitado…os males do mundo ,as guerras em nome de Deus ,não são desejos dele…é o homem q tem o livre arbítrio de agir , plantar e colher…Vcs acham q Deus está feliz de ver tantos Palestinos e Israelenses se matando no Oriente Médio ? É Claro q não…Vcs acham q Deus queria q as torres gemeas viessem ao chão matando milhares de pessoas ?Não …não é Deus, é o ser humano…
    O caso João Helio foi chocante sim, pq ele era criança ainda,mas seu espírito não tinha idade…é uma lição pra tds nós…desde q ele desencarnou eu sempre soube q o espírito dele tinha algo muito pesado para resgatar …Sou Umbandista e creio na reencarnação …Deus nos dá a possibilidade da reencarnação porque nos ama e tem misericórdia de nós…quer q cresçamos e aprendamos a evoluir…recebi ontem por email a mensagem ,conheço pessoas deste centro, é uma casa séria acredito q a psicografia é verdadeira…q bom q ele teve autorização para nos falar isso…com certeza tb pq ele recebeu tantas orações , de tantas pessoas qdo desecarnou q seu espirito logo voltou a paz …

  19. Vanessa Garcia Says:

    Nossa achei muito triste tudo que aconteceu com essa criança acredito em reencarnações mais não acho certo uma criança pagar dessa tal forma por atos de outra vida que ele nem si lembra.
    Mais como dizem toda ação tem um reação.
    Acho muito vago tudo isso, é meio estranho fico sem entender.
    Sou católica mais ja frequentei lugares que mi disserram que sou reencarnação da princesa Izabel.
    Me disseram que viemos ao mundo sete vezes e que estou na minha quarta reencarnação. È muito estranho tudo isso ficamos meio pedida não sabemos em que acreditar. Mas mesmo assim não discarto a possibilidade de existir vidas passadas.

  20. KENNEDY Says:

    NAO CRITIQUEM O QUE VCS NAO CONHECEM, A VIDA DESSAS PESSOAS QUE NAO ACREDITAM ESTAO UMA MERDA.
    CAUSAS E EFEITOS EXISTEM ESTAR NA VIDA DE VCS TODOS OS DIAS A MAIORIA DE VCS DEVERIAM LER SOBRE ESPIRITISMO PARA TEREM UMA MELHOR DEFINIÇÃO SOBRE O ASSUNTO.

    ISSO É PARA VC ALEXANDRE PARANHOS…..

    SE VC OPTAR EM FAZER O BEM VC TERA O BEM.

    VC ESTAR CERTO EM DIZER QUE DEUS É AMOR!

    CLARO, QUE SIM DEUS É REALMENTE AMOR AS PESSOAS QUE DIGNAS DESSE AMOR. NIGUEM É DIGNO DISSO. EXISTE SOMENTE UM ESPIRITO JESUS CRISTO.

    TODAS AS PESSOAS ADORAM DEUS, MAS FAZ TUDO E TODO DIA O QUE ELE NAO GOSTA.

    E TODAS AS PESSOAS ODEIAM O DIABO, MAS FAZ TUDO O QUE ELE GOSTA TODOS OS DIAS.

    COMO VC PODE ME EXPLICAR ISSO SE VC NAO ACREDITA EM ENCARNAÇÃO E REENCARNAÇÃO.

    O MUNDO ESTAR AI PARA LHE MOSTRAR A VEDADE.

    O MUNDO NUNCA VAI E ACABAR.

    ESTAR COMEÇANDO UM NOVO MUNDO.

  21. marcelo rodrigues Says:

    DE todas as religiôes que conheco a doutrina espirita
    É a que melhor explica sobre jesus o unico deus do
    amor vida paz e caridade tem certas coisas que não entendo quem não lembra do onibus 174 Sandro o assaltante nasceu viveu e morreu na misséria porque?
    vitima da nossa sociedade não sei só sei que agradeço
    Adeus por ter a vida que tenho as fazer me pergunto
    porque sou mereçedor te tantas graças só sei que não
    somos frutos do acaso que deus conforte a familia de
    joão Hélio

  22. Marici de Oliveira Says:

    Prezado,

    Existe um comunicado no site do Centro Leon Denis que divulga ser inveridica a sua informação. Ele informam que respeitam a individualidade dos familiares e do proprio espirito, que não tem e não publicariam nada sem autorização dos envolvidos. Você fornece a origem ou tem autorização dos familiares para publicar esta mensagem que mexe com os sentimentos dos proximos?
    Comunicado está publicado: http://www.celd.org.br/mensagens/comunicado.pdf

  23. ToledoJose Says:

    Isso não pode ser verdade…por que aquele sujeito q fez essa maldade com o Joãozinho já se encontra então na fila para retornar à terra e sofrer igualmente? Jesus teria comentado sobre esses fatos espirituais. O q ocorreu foi uma maldade provocada por uma loucura que os tempos modernos criam. O q ocorreu naquele tempo, na Líbia, foi uma loucura provocada para manter se no poder.

    gente vamos ter fé em Deus e pé na tábua…..só pensamento positivo. Vamos parar com histórias de tragédias. Essas histórias destroem nosso otimismo. Vamos deixar isso para os reportes da Tv.

    “Vamos procurar uma Igreja”

  24. ToledoJose Says:

    Então, olha só, a nossa vida é um jogo. Quando um filho meu acabou de nascer, ele pode ser uma vítima de uma dívida passada?

  25. rosangela vieirbatista zanotelli Says:

    Gostaria de receber uma menssagem de minha mae psicografada,como poderei fazer para obte´la.

  26. ROSANA BRASIL Says:

    Sou médium do Centro, e sou prima de um dos participantes do crime do João, apesar de não ter contado com o meu primo senti muito o fato dele ter tido participação nesse crime. Meu primo foi criado com todo carinho e teve de tudo materialmente que precisar um ser.
    Minha tia é evangélica, não sei o q ela passou de punho moral para ele mas ele tb tem uma irmã que fez as escolhas certas na vida. É educada e carinhosa e fez faculdade de veterinária na f. rural. Só Deus sabe pq ele se meteu nessa situação. As pessoas julgavam, Eles têm que morrerem, pena de morte. Falavam isso e eu não falava nada. Só vi que muitos de nós ainda talvez vingaríamos a morte de João da mesma forma que ele fazia no passado, se não fosse as leis da justiça. Meus irmãos se a reencarnação para vcs não existi só lamento pois um coração que depois de 2000 anos ainda tem o pensamento ainda de vingança ainda tem muito o q aprender e que apenas uma só vida é pouco pra vcs fazerem o q o cristo veio nos ensinar. Antes de julgarem a doutrina espirita leiam ao menos o ev seg o Espiritismo. Que Deus os abençõem com essa doutrina que faz com que eu não pratique as mesma coisas que pratiquei em uma existência anterior.

  27. Sabrina Says:

    Esse texto é mentira vejam: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=240017

  28. Ton Says:

    Olá amigos, sou espírita e devo dizer que esse texto é uma farsa.
    O garoto nasceu em 2000. Como ele poderia estara procurando uma família, para reencarnar, em 2001?

    Não é porque esse texto foi feito de forma “não muito correta” que irão conseguir diminuir o Espiritismo!

    Abraços

  29. amineira Says:

    Bom dia meus irmãos.
    Não se esqueção de lembrar as maximas do cristo,da terra não saireis enquanto deveres um til.
    E nessesario que o escandalo aconteça, mas ai daquele por quem o escandalo venha.
    Nos lembrando disso, vemos que não vivemos num mundo entregue ao acaso. temos o nosso governador maior nosso mestre e senhor Jessus, que veio nos lembrar que temos leis universais criadas pelo nosso pai de amor e misericordia DEUS.
    Se derogarmos essas leis nada mais que justo que as reparemos, mas o cristo disse que a nossa cruz teria o peso que nossos ombros podessem suportar.Talves o João tenha nos dado a mensagen para aprendermos a trabalhar o perdão que o Cristo nos ensino e aprendermos a orar pelos que sofrem, nosso irmão que cometeu esse ato não precisa do nosso odio e sim das nossas preces. pois quem se comprometeu com a lei agora foi ele. Pois o pai não delego a ninguém nascer com a missão de fazer o mal. João tinha um debito com a lei isso e um fato, mas qual e como ele repararia era de responsabilidade de Deus. Infelismente nosso irmão por invigilancia foi istrumento da dor usado provavelmente pelas forças que o envolvia no momento,que também assumirão sua responsabilidades. Não importa que religião tenhamos devemos sim usar o amor e o perdão, porque o Cristo disse atire a primeira pedra aquele que numca pecou.
    Sabemos que João Elio se quito com a sua propria conciência, se liberto de um peso que afrigia sua alma desejosa da luz. E deve como muitos esta orando ao pai por esse espirito que lhe causo o desenlace e nos convida ao mesmo quando expos sua dor moral.
    MUITA PAZ EM SEUS CORAÇÕES MEUS IRMÃOS.

  30. Janderson Says:

    Verdade, quem pode dizer, mas se o dito acima for verdade, assim podemos repensar em nossas vidas e talvez mudar o rumo para que no futuro, que a Deus tudo sabe, possamos ter uma vida melhor.
    Em virtude desse texto, fico pensando, refletindo e na verdade fico com uma sensação que não sei explicar, mas se isso for o o purgatório, o castigo, que assim seja.

  31. André Says:

    MUIIITO INTERESSANTE ESSE ASSUNTO.EU SOU ESPÍRITA DESDE CRIANÇA E SEWI QUE ISSO É POSSÍVEL.A LEI DE ‘CAUSA E EFEITO’ É UMA LEI MAIS QUE JUSTA E O TITUS AELIUS DEVIA TER PENSADO ANTES DE MATAR ASPESSOAS COM TOTAL CRUELDADE,MAS NÃO DEVEMOS JULGÁ-LO POR ISSO ELE NÃO TINHA O ENTENDIMENTO NECESSÁRIO NA ÉPOCA.FICO FELIZ DELE TER FINALMENTE ENCONTRADO A LUZ E A PAZ.

  32. CARLOS DE PINTO PEREREC... Says:

    Acredito nisso e tamém no Titus Aelius ter encontrado a luz.q deus o abençoe.

  33. Luana M Says:

    O Cristo nos deixou vários ensinamentos , e o maior é o Amor que devemos ter a nos e aos nossos irmãos.
    Que os irmãos que não consigam aceitar a psicografia como uma forma de traquilizar, explicar, e acima de tudo de amor aos pais que são espiritas, possam simplesmente orar pelo João e por aqueles que cometeram o crime.
    Todos temos familia e acredito eu que a carta foi tambem um consolo a familia dos meninos que cometeram o ato.
    Nada acontece sem o consetimento de Deus , proucurem pensar desta forma e achem uma explicação para tudo que aconteceu, a da doutrina de amor é esta.
    A multiplicidade de religiões vem da misericordia de Deus, que dá caminhos a todos, sem que ninguem fique sem orientação e esclarecimento, todos os caminhos levam ao pai.

    Estamos em estagios de evoluções diferentes, por isso respeitemos uns aos outros, pois temos o mesmo objetivo que é o de se tornar um homem de bem.
    .
    As polemicas sobre religião são inumeras como; Eva foi criada da costela de Adão, o que se faz no paraiso, a vida apos a morte é para fazer o que, existe mundo espiritual, podemos reencarnar como animais, entre outras. O mais importante é que as pessoas estão reunidos nos centros, igrejas, templos, não só debatendo sobre estes assuntos, mais organizando grupos de ajudas aos mais necessitados, reformulando a cada dia uma maneira de ser melhor amanhã, e melhorando a vibração do nosso planeta.

    Um forte abraço a todos.

  34. iran damasceno Says:

    Olá,Irmãos!Sou adepto de um dos alicerces do espiritismo que é a CIÊNCIA,sendo assim,gostaria de ter comprovação das “andanças”pretéritas do menino João Hélio para poder opinar sobre seu desencarne.Não estou desdizendo ninguém,muito menos chamando de mentiroso,longe de mim,entretanto,assuntos como esse deveriam ser tratados com muito cuidado devido a sua profundidade.
    As vezes me deparo com situações muitíssimo “secretas”,só dando oportunidade a pessoas “escolhidas”,como ocorre em certos centros espíritas,de saberem sobre tais assuntos.Tomemos muito cuidado sobre o que ouvimos e falamos,pois a mente é muito complexa,assim como a Mediunidade.Deus nos guie sempre…

  35. Fabio Says:

    A Direção do CELD – Centro Espírita Léon Denis se pronunciou oficialmente na época negando ter ocorrido na Casa ou por um dos médiuns que atuam na Instituição a suposta psicografia atribuída ao menino. O pronunciamento foi divulgado em http://www.celd.org.br:

    “À Comunidade de Internautas

    A Direção do Centro Espírita Léon Denis, diante dos fatos que apontam para uma relação do menino João Hélio e seus familiares com a Instituição aqui referida, vem esclarecer o que se segue:
    1) O menino e seus familiares foram efetivamente atendidos pelo CELD, dentro do processo dos passes de cura a ele prescritos, objetivando atender à criança em seu quadro emocional por, aproximadamente dois anos;
    2) Após o infausto desenlace do mesmo, seus pais vêm mantendo distância física de nossa Casa buscando naturalmente seu equilíbrio emocional, até que possam dedicar-se a uma prática religiosa, em qualquer templo, segundo suas convicções;
    3) Em momento algum, nenhum membro do corpo mediúnico do CELD, recebeu e fez veicular qualquer mensagem que fale sobre o espírito João Hélio ou a ele mesmo atribuída a autoria, direcionando a seus familiares ou a quem quer que seja.
    A disciplina mediúnica existente em nossa Casa Espírita e o respeito que temos pelos ensinamentos da Doutrina Espírita impedem que se tenha atitudes levianas explorando a dor de uma família e a emoção ferida de uma sociedade.
    Assim solicitamos:
    • SEJAM CONSIDERADAS INVERÍDICAS as mensagens veiculadas pela Internet, no que tange ao acontecimento “João Hélio” e atribuída a origem das mesmas ao C.E. Léon Denis.
    • Outrossim, caso isso venha algum dia a acontecer, SOMENTE COM A AUTORIZAÇÃO DE SEUS FAMILIARES SERÁ TRAZIDA A PÚBLICO QUALQUER NOTÍCIA SOBRE ESSE ESPÍRITO, para quem rogamos a todos envolver em preces de apoio e paz.
    Buscando ter trazido à sociedade os esclarecimentos precisos, solicitamos a todos de bom coração envolverem os sofredores em suas orações, trazendo às almas o clima de paz de que tanto necessitamos.
    Pela Direção do CELD,
    Iara Cordeiro”

  36. Leda Gonçalvez Says:

    Acredito sim na carta psicografada pois a justiça de Deus nunca falha, é a única que existe. Nada ficará impune nesta
    terra, toda a nossa divída com o nosso semelhante terá ; que ser paga até o ultimo cetil , mesmo que demore dois mil anos, das leis de Deus ninguém foge. Por isso êle nos deu o livre arbítrio para que possamos escolher o que é certo e o errado. Através da rencarnação Deus deu a chance do João
    Hélio resgatar a sua dívida.

  37. Isadora Sarmento Says:

    Sou espírita e agradeço a Deus por isto,acho que o João Hélio não passou por isto em vão,todo sofrimento tem uma razão,nada acontece por acaso,Deus é justo e deu a chance dele através da reencarnação resgatar a sua dívida e finalmente encontrar a paz.houve pessoas que acharam que esta carta é pra tirar a culpa dos assassinos,mas esta carta esta justificando o porquê ele passou por este sofrimento todo, apesar de ser uma criança seu espirito era milenar e individado.

  38. RENATO Says:

    ISSO QUE VOÇÊS ACABARAM DE LER,NADA MAIS É QUE PURA,TOTAL,AS VEZES MAL ACEITA E NA MAIORIA DAS VEZES DESCRIMINATORIA LEI DA VIDA ESPIRITUAL,O ESPIRITISMO OU O CONCEITO ESPIRITUAL QUE NOS MOVE A CADA DIA,É MARAVILHOSO NA SUA TOTAL ESCÊNCIA,MELHOR DIZENDO PARA OS LEIGOS COMO EU,É QUE O QUE É BOM PARA ALGUNS,PODE NÃO SER BOM PARA OUTROS,NA MAIORIA DAS VEZES PARO A ME PERGUNTAR,ME COLOCANDO MEIO A MEIO NO PLANO TERRENO E ESPIRITUAL E ACABO PERCEBENDO QUE,AS VEZES QUANDO ACONTECE ALGO DE CRUEL OU ERRADO COM NOSSOS IRMÃOS CRISTÃOS,È RUIM PARA NÓS QUE VIVEMOS RECHEADOS E COBERTOS DE PECADOS,MAS REPRESENTA NO FINAL DO TODO PROCESSO ESPIRITUAL INDIVIDUAL DE CADA UM,UM APROVEITAMENTO PRIMOROSO E TOTAL ,SE REFERINDO A SUA PERMANENCIA TERRENA QUE NO FIM DAS CONTAS NO PRINCIPIO DO ESPIRITISMO REPRESENTA A EVOLUÇÃO DO ESPIRITO.

  39. Helton Pinotti Says:

    MENTIRA!

    João Hélio nasceu em 2000. Como ele poderia reencarnar em 2001 como diz na seguinte frase?

    “No ano do Senhor de 2001, após busca incessante por quem me recebesse por filho, um casal, tiranizado por mim, aceitou.”

    Até mais…

  40. Marcia Maria Colares Says:

    Para os pais deste menino, somente o tempo e muita oração para confortá-los. Sou kardecista desde meus 17 anos de idade, mas na verdade ninguém está nunca preparado para ver qq pessoa, quanto mais um ente querido desencarnar desta forma brutal. Acredito verdadeiramente na psicografia relatada e em breve espero poder conhecer o Centro espirita Leon Denis.

  41. Marcia Maria Colares Says:

    Somente muitas orações de conforto para os pais deste menino. Sou kardecista desde meus 17 anos de idade e acredito na veracidade da psicografia. Assim q possível tentarei conhecer o Centro Espírita Leon Denis, o qual já tive boas referencias através de pessoa amiga. Gostaria de obter os telefones de lá. Muita Paz a todos…MColares

  42. marcelo Says:

    Antes de ler qualquer mensagem, leião as obras de Alan kardec, Léon Denis, W.Krell, J Herculano Pires, Alexandre Aksakof, Emmanuel … André luiz.

    Eu sugiro que leião.

    Titulo: Diálogo dos Vivos
    Francisco Cãndido Xavier J. Herculano Pires e espíritos
    diversos
    Editora: GEEM

    Capítulo: 25-26-27 e 28

    OBS: Informação é tudo

  43. Renata Lima Says:

    Acredito no livre arbitrio e no arrependimento. Mas, como explicar a dor que, pela segunda vez, o espirito de João causou aos espetitos de seus pais atuais.

  44. gilda Says:

    Boa tarde a todos,
    O Deus em que acredito,é todo amor e bondade e se quizesse repreender alguem (espirito ) não permitiria uma morte tão trájica, e os pais gente, que talvez foram os mais atingidos? Pelo amor de Deus

  45. solange cordeiro Says:

    pai nosso espirita
    nosso pai, que estas em toda parte,santificado seja o teu nome, no louvor de todas as criaturas, venha a nos o teu reino
    de amor e sabedoria, seja feito a tua vontade, acima dos nossos desejos. tanto na terra, quanto nos circulos espirituais.
    o pao nosso do corpo e da mente, dai-nos hoje. perdoai nossas dividas, ensinando-nos a perdoar nossos devedores com o esquecimento de todo o mal, nao permitas que venhamos a cair sob os golpes da tentaçao de nossa propria
    inferioridade, livrai-nos do mal que ainda reside em nos mesmos. porque so em ti brilha a luz eterna do reino e do poder, da gloria eda paz, da justiça e do amor para sempre.
    assim seja… emmanoel!!

    quando todos, os homens abrirem as portas do seus coraçoes, desaparecerao as trevas que envolvem este mundo… essa e minha resposta.

  46. Wedja Freitas Says:

    Sou leiga no assunto, mas sei que o que fazemos ecoa para eternidade(Gladiador).Fazei o bem e colherás o bem. As interrogações existem, mas que sou eu para decifrá-las a finco. Levo a história como exemplo para minha vida e assim melhorando minha espiritualidade.

  47. Joel Says:

    REENCARNAÇÃO???

    EU QUERIA PERGUNTAR UMA COISA PRA VOCES!!
    Se algum dia alguma pessoa viesse e te machucasse bastante, seja em sentimento ou ate mesmo em atos fisicos por pura intensao, voces seriam capazes de perdoar esta pessoa algum dia?? me que custasse alguns anos, e esta pessoa viesse te procurar pra pedir seu perdao, e entao? PERDOAVA? acho que sim…

    REFLETINDO:
    NOS QUE SOMOS SERES IMPERFEITOS CONSEGUIMOS PERDOAR O PROXIMO, IMAGINEM DEUS, QUE EH TUDO AQUILO QUE VOCES FALARAM APOUCO AMOR, PERDAO, JUSTO, BOM etc. ACHAM MESMO QUE ELE NAO IA PERDOAR SEUS FILHOS?
    ACHA QUE POR UMA VIDA EM PECADOS VOCES IRAO PRO INFERNO E FICAR PRA TODA ETERNIDADE? QUE DEUS IRA VIRAR AS COSTAS PRA TODOS VOCES? BOM TENHO CERTEZA QUE NAO!
    A REENCARNACAO VEM JUSTAMENTE PRA ISSO, PRA GENTER PODER EVOLUIR ESPIRITUALMENTE E SE TORNAR VERDADEIRAS PECAS DE DEUS!

  48. Fabio Says:

    E eu pensando que os Católicos e Evangélicos fossem os mais atrasados do mundo quando me deparo com essa verdadeira DESGRAÇA MENTAL!, não respeito mais essa religião depois dessa estupidez, não posso acreditar que aja gente tão ignorante a esse nível!.
    Um garotinho e morto dessa forma e um bando de oportunistas com intuito única exclusiva de ganhar fama divulga uma aberração dessas, transformam uma criança pura em carrasco da idade media.
    Já reparou que todo mundo que faz regressão ou morre foi um guerreiro ou um carrasco em alguma guerra? Como se nos tempos antigos não houvessem outra coisa alem de guerra, como se todos fossem soldados heróis ou guerreiros cruéis.
    Enquanto nos devíamos nos juntar para mudar as leis estamos aqui perdendo tempo com uma coisa alienada dessas, Inacreditável!

  49. J.Paulo Says:

    Sou espírita, acredito em reencarnação e tudo o mais, só que A RESPEITO DESTA PSICOGRAFICA EM QUESTÃO, o próprio C.E.LEON DENIS DESMENTIU: VEJAM A MATÉRIA AQUI:
    http://obraspsicografadas.haaan.com/2007/a-mensagem-do-menino-joo-hlio/

  50. Patrícia Rabelo Says:

    Leonardo:

    Parabéns pelo seu blog e gostei de suas expressões no texto publicado.
    Você se mostrou ímpar e apresentou uma notícia que já gera muita discussão.
    Acredito em Espiritismo e inclusive soube da psicografia através do curso de Doutrina que estou fazendo.
    Li a carta num blog onde o cara falou muito mal do espiritismo e praticamente falou que os espíritas são lunáticos.
    Foi aí que entrei no seu blog e percebi a sutileza em seu texto e estou aqui….parabenizando-o!

    Abraço!

  51. MAURO GONDIM Says:

    ACREDITO PIAMENTE NA REENCARNAÇÃO.POREM FICA AQUI UMAS DÚVIDAS?
    ESSAS PESSOAS QUE MATARAM O JOÃO HELIO ENTÃO SÃO VÍTIMAS?
    VIERAM COM A “MISSÃO” DE MATAR O JOÃO,PARA AJUDAR A PROGREDIR?
    SE NÃO FOSSE ESSE MENINO SERIA OUTRO?
    PEÇO POR GENTILEZA QUE ENVIEM RESPOSTAS
    OBRIGADO
    MAURO GONDIM

  52. Lolita Says:

    Olá!
    Meu recadinho vai p/ tds, Idependente de religião.
    Pq não (oramos prece rezar), pedindo a DEUS, pra ajudar esse familia q sofre ausencia desse filho.
    Pedindo tbm mas SABEDORIA, e paz pra nossos corações. Tenho certeza q assim vamos ajudar a familia e nos mesmo.

    Otima tarde a todos

  53. carioca Says:

    acredito que nao tenha sido ele

  54. Elieser Freitas Says:

    : Gêneses Cap. 15: 12 a 16
    12 E pondo-se o sol, um profundo sono caiu sobre Abrão; e eis que grande espanto e grande escuridão caíram sobre ele.
    13 Então disse ( o Senhor ) a Abrão: Sabes, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos,
    14 Mas também eu julgarei a nação, à qual ela tem de servir, e depois sairá com grande riqueza.
    15 E tu irás a teus pais em paz; em boa velhice serás sepultado.
    16 E na quarta geração tornará para cá; porque a medida da injustiça dos amorreus não está ainda cheia. (Este tornará para cá na quarta geração quer dizer reencarnação). E na quarta geração a promessa é cumprida. Abraão retorna no seu bisneto José filho de Jacó é vendido como escravo por seus irmãos e é levado para o Egito. La se torna Faraó. E houve uma grande fome em toda aquela região. O Faraó José manda buscar todos de sua família. Mais tarde com o fim do reinado de José e sua morte, os descendentes cresceram bastante em numero e vieram a ser escravizados, ao fim dos quatrocentos anos cumpriu a promessa, Moisés tirou todos os hebreus do Egito.
    Disse Jesus: vede o que disseram os antigos: dente por dente, olho por olho… essa é a pena conhecida por pena de talião e é justiça divina, o periblema não é da responsabilidade do homem aplicá-la o que seria vingança e que levou Jesus a falar. Jesus no entanto confirma essa justiça divina, quando fala a Pedro: Pedro embainhe a tua espada, porque aquele que mata pela espada pela espada morrerá.
    E preciso entender que Deus é neutro, as leis estão estabelecidas e são imutáveis e interrogáveis deu ao homem o livre arbítrio e com isso, o homem torna-se juiz em causa própria, agora para não se perpétua e não deixar culpado pode ser concedido ao espírito vir a desencarnar por acidente. Como aconteceu com muitos criminosos da NOITE SE SÃO BARTOLOMEU. Em 1961 na cidade de Niterói RJ., a Justiça Divina reuniu em circo que pegou fogo, cerca de mil pessoas, para resgate de delitos cometidos há dezoito séculos, quando se divertiram a custa de cristãos que foram queimados em Roma,,, como no mundo das causas são organizados acontecimentos, as pessoas são normalmente selecionadas para resgates, são raros os inocente mas esse sempre são voluntários.
    Judas Iscariot, depois de viver algumas reencarnações resgatando faltas viveu personagens que não entrou para a história reencarnou como Joana d’arc. resgatou a falta da tração…
    Vejam na internet, Tancredo, Neves, e Joaquim Silvério dos Reis, também Abraão Lincoln e Keened .
    Que Jesus e seus Colaboradores Ilumine a todos e muita paz,

  55. Elieser Freitas Says:

    tenho pouco conhecimento na informatica, estou tendo dificuldade para enteder o que estar sendo pedido, obrigado.

  56. Luis Says:

    Sou espírita e essa carta ‘psicografada’ acima, não tem NENHUMA CREDIBILIDADE entre a comunidade espírita. Nada mais é, do que MAIS uma obra de charlatanismo que se espalha por e-mails em forma de spam. Peço a todos, que a desconsidere.

    Vide comentário sobre ela nesse texto que alerta sobre outras obras de teor falso que se tentam ligar ao Espiritismo.

    O perigo das psicografias suspeitas

  57. André Moura Says:

    Eu sou espírita, mas fico sempre buscando entender como funciona.
    Confesso que tenho sido relapso quanto ao estudo, então perdoem a ignorância.

    O que fico pensando é: onde entram os caras que arrastaram o pobre menino? Depois de desencarnarem vão pedir para ter morte semelhante tbm para resgatar? Não acaba nunca então…

    Se lhes forem concedidos os pedidos de resgate, alguém vai ter que arrastá-los tbm né???

    Complicado isso!

  58. kATERINE Says:

    Parabéns Fábio. Também nunca vi algo tão medonho e ridículo. É muito baixo nível! Espero que esta porcariada toda fique reclusa para esse grupinho de gente.

    EVOLUIR NÃO É FICAR MAIOR. MAIOR É CRESCER. EVOLUIR É FICAR MELHOR!

  59. Daniela Says:

    Mt, mt bom o texto… acredito e reacredito… a paz d espirito vem através d penas q pagamos por escolha d nosso próprio espirito.

  60. Derly Estrela Says:

    Faz uns poucos anos estou afastada do Espiritismo (KARDECISMO) por motivos pessoais, porém estudei a Doutrina por 3 (tenho os 5 livros do estudo e mais alguns) dos 5 anos de estudo para formação de um Espírita na plenitude da palavra. Bem, quero dizer que dentre os contextos de que conheço sobre: DEUS, existência humana, planetas, universo, sofrimento, vida e outros mais esta em questão é a que mais me atrai e conforta. Mas é verdade também que todas as minhas dúvidas não foram respondidas ao ponto de dizer ser a mesma a verdadeira resposta para todas as dúvidas do ser humano que a desejar sanar. Sinto existir algo de incoerente na “PSICOGRAFIA” de João Hélio. Longe de mim parecer uma entendedora no assunto. Tenho muito ainda hà aprender… apenas dou minha opnião sobre o que sei , aprendi e acredito! Pena existir pessoas que usem as palavras como meio de ofenças as doutrinas e religiões, sem o mínimo de respeito aos seres que nela acreditam ou simpatizem. Acredito que o Centro Espírita Léon Denis é sério e preza pelo bem dos envolvidos no assunto, estejam eles na Terra ou no Espaço. Sejamos abençoados por DEUS.

  61. Derly Estrela Says:

    Em momento algum penso em ofender ou desmentir qualquer assunto abordado no tema. Se o fiz peço desculpas….Boa noite a todos!

  62. Barbara Says:

    E quais foram os pecados cometidos pelos pais dessa criança em outras encarnações para passarem o sofrimento dessa perda?

  63. Mediúns Evidente francisco Says:

    sou espirita eu creio que ele queria dize algo mais os pais não entendia oque ele ia dize assim outra vida eu era uma pessoa mal fiz muita coisas ruin e não merecia ter uma vida boa que eu tenho agora na época eu era um monstro que nu meu carro eu amarrava e saia puchando aquelas pessoa que era criança jovens velhos pra mim era divertido faze isso com as pessoas
    então pesso a Deus que eu sofra a mesma coisa que eu fiz
    aquelas pessoas que eu fiz mal sera que um dia elas vão mim perdoa
    talves sim ou talves não se fossi com vocs voc sentia bem de pessa o resto da vida com aquilo na sua mente dizendo oque eu fiz meu Deus eu não mereço essa vida que eu tenho agora de pode chora pelas pessoas que fiz mal
    e vocs consequiria viver com aquilo no pessamento dizendo porque eu fiz aquilo meu pai porque eu foi uma pessoa mal agora reencarnei nesse corpo e agora sera quando eu crecer sera que vou ser feliz assim tudo na outra vida que eu fiz eu perdou aquelas pessoas que não quer acreditar agora eu reencarnei de novo eu quero dize que eu sinto muito de escolher essa tragedia que aconterceu comigo sinto falta do meus pais a como sinto porque eu moro em campina grande eu sou a reencarnação de joão hélio agora eu sou feliz agora porque sempre quando eu sonho eu vejo meus pais mim abraçando sempre sonho com isso agora eu sou feliz sou musico toco piano idade 24 anos se eu poder ver eles quem sabe na outra vida porque eu estou bem agora meu pai e minha mãe são pessoas maravilhosas ate mais

  64. christiane Says:

    queria saber o endereço casa esp que vc abril no meia.obrigada

  65. silvio luiz Says:

    Deus castigou a quem???

    Tem gente se contradizendo ai… Dalando que Deus não iria castigar a criancinha linda e sua família pobre coitada. Mas sabe-se que o menino veio de outras vidas, e sabe-se lá o que ele fez por lá.
    Foi doloroso ver a notícia, a dor da família e tudo mais. Mas… Nós somos espíritos eternos e imortais. Como pode alguém crer em Deus e não crer na imortalidade do espírito…

    Imaginemos agora esses rapazes que fizeram isso ao João Helio. Eles estão por ai, vivendo, se já não estiverem soltos por ai… Vocês acham que o crime que os bandidos fizeram com o garoto tem uma justa punição para eles??
    Muitos querem a pena de morte etc… Mas nesse país cristão não há pena de morte. Então, os cara vão presos, saem em 4, 5 anos e… E ia? João Hélio vai voltar? Não!
    O crime praticamente ficou impune.
    É por isso que eu acredito na espiritualidade e não tem justiça mais perfeita e bela do que essa.
    Amanhã (vidas futuras, daqui há 100, 200 anos quem sabe) esses rapazes bandidos, serão vítimas, uns pobres coitados injustiçados que morreram de forma brutal…

    Acho que DEUS não castiga. “Quem castiga” somos nós a nós mesmos.

    uma frase justíssima que eu recebi da espiritualidade : “HOJE MALFEITOR, AMANHÃ BENFEITOR”

  66. Elisia Pehls Says:

    Sempre acreditei na lei da ação e reação,muitos acontecimentos em nossas vidas nos perguntamos o porque estamos passando por isso,mas não procuramos fazer uma reflexão para encontrar-mos a resposta de nossa pergunta,e deveriamos,nós encontrariamos a resposta rápido,temos medo de nos questionar de erros que cometemos ao longo da vida,e é este medo que nos impede de melhorar a nossa vida,mas o ser humano esta aqui de passagem,como se fosse uma passagem para melhorar sua condição de vida terrena,redimindo nossos erros,e só conseguimos redimir os erros,enchergando-os. Muitas decissões tomamos antes de reencarnarmos,e eu acredito piamente que esta carta é real.O menino João Elio quis redimir seus erros de vidas passadas,e com isso escolheu desencarnar da mesma maneira que suas vitimas desencarnaram.

  67. Tiago Wu C. de Albuquerque Says:

    Não sei se a carta é verdadeira. Mas é totalmente possível esse menino ter morrido para pagar os pecados de uma outra vida, como pode ter sido uma morte que não estava prevista. Infelizmente ele pode ter tido apenas o azar de cruzar com esses marginais. Não podemos afirmar que ele foi morto para pagar os pecados! Se foi para pagar os pecados teve gente que disse aqui que DEUS não permitiria isso. Eu discordo. É muito mais justo todos termos chance de voltar a terra para pagar os pecados e evoluir do que como os Evangélicos e Católicos ensinam que só temos essa vida e estamos fadados ao Céu ou ao Inferno. Aí falam também “Porque um menino de 6 anos morreu???” Ele poderia ter sido médico e etc. Gente vocês tem que entender que ele vai continuar voltando a terra e evoluindo até se tornar uma pessoa sem pecados. Isso se foi o caso do menino ter morrido como forma de pagar os pecados.
    Leiam “O Evangelho segundo o Espiritismo” de Allan Kardec.
    Fiquem com Deus

  68. Mario Claudio Says:

    EU ACREDITO NA SEMEADURA! NOS COLHEMOS AQUILO QUE PLANTAMOS, NUNCA É TARDE PARA RESGATAR-MOS NOSSOS DÉBITOS . FELIZES SÃO AQUELES QUE REENCARNAM E CONSEGUEM RESGATARE DAR CONTINUIDADE A SUA EVOLUÇÃO

  69. Aline Says:

    é…. tem coisa errada nessa carta mesmo!!

    Isso tá muito mal contado…

  70. Guilherme Says:

    Deus ele é muito justo, este menino teve a consciência e pediu que reencarnasse para pagar tudo o que fez com outros em sua vida passada. Todos em que estão aqui hoje estão cumprindo sua missão, pois em vidas passadas você pode ter ferido ou condenado alguém.

  71. Vick Says:

    Acredito sim na carta. E penso mais: Se serviu para acalmar os coraçãoes aflitos dos pais, já foi de grande valia.

  72. Ricardo Says:

    gostaria de saber se existe alguem que possa me ajudar a tentar receber uma carta psicografada, por favor se existe um modo me ajude, nao aguento mais perder filhos e uma pessoa muito especial ou seja tudo que amo se foi obrigado!

  73. neiraci ferreira da costa Says:

    sou uma mae que perdi seu unico filho de 18 anos de idade no dia 08 de novembro de 2010,conheço e admiro as obras de chico xavier e acredito na vida apòs morte hj me encontro no centro espirita leon denis onde encontro paz ajuda e começo aos aulas no dia 11 de janeiro para ter experiencia sobre oespiritismoe também me desenvolver pois tenho muitas experiencias sobre pessoas desencarnadas e vou caminhando pois se me matar ñao vou encontrar meu filho e ainda vou pertubar em sua caminhada pois ñao tenho futuro tinha tantos planos já li varios livros que compro la no leon denis e nada me conforta nem oraçoes só lembro depois que meu filho se foi a unica alegria que tive quando veio em sonho me buscar em casa e me levar aonde ele estar e me pediu para ser feliz do melhor jeito que estava bem que me amava que teria que vir e acordar pois ia receber amigos que chegavam na rodoviaria e me abraçou e me beijou onde ñao queria que este sonhoacabasse sei que é normal a dor e a falta pois está recente mais já li e oro sempre e ñao sonhomais com ele.
    ele era lindo cheio devida efaleceu em acidente de moto, venho atraves deste desabafo saber se no centro leon denis tem psicografia sei que terei paz quando meu filho vir até a mim pois saberei que é ele pois nos conheciamos bem ñao vou desistir ñao vou mentir asvezes me vemuma revolta pela perda pela saudade e em saber que nao posso mais abraça-lo beijar para quem vou viver se só era eu e ele e nada e ninguemvai subistitui ele porque tenho que passar por isso e peço perdao a JESUS por errar só quero saber de algumaforma se eleestá beme sempre me diem que ele está socorrido, só quero ver ele bem através disso talvez continuarei a caminhar até chegar a hora de ir encontrar meu amor verdadeiro meu filho querido minha vida que perdi umpedaço.
    des de já agradeço e peço que me acompanhe la e me ajudem seu nome era e é felipe ferreira machado
    neiraci ferreira da costa

  74. natalia Says:

    “Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!”
    mateus 18;7
    é isso mesmo pessoal, há uma programação reencarnatória na maioria dos casos, a sociedade não é santa, os pais não são tbm.;somos todos cheios de débitos, e um acontecimento desse nos choca mesmo, mais nada é tão injusto quanto parece. um menino, sim, era um menino, mais um espírito milenar que está como todos nós buscando pagar seus débitos, e nesse caso, como diz o ditado popular, com a mesma moeda, o q temos a fazer por esses, é muita prece, pra q ele seja encaminhado no plano espiritual após o seu desencarne!

  75. valdomiro Says:

    nada de inferno eterno!
    reparar o erro isso sim !
    o escanda-lo é necessário mas ai por quem ele vier!
    o que estamos colhendo hoje , cada um de nós é fruto do plantio do nosso passado!
    quando vemos um noticiário ruim na tv , nos armamos com pedra na mão!
    o criador não deixou nenhum de nós como seu juiz o executores de suas leis !
    que Deus nos abençoe sempre !
    Deus sabe o que faz nós não!

  76. André Luis Says:

    Pelo que li o texto não é verdadeiro, segundo o comentário do centro espírita em questão. No entanto, se o fosse, não seria improvavél que o menino, escolhesse passar por isso para que pudesse recuperar-se de males praticados em outras encarnações. Segundo a doutrina espírita, nosso espírito, precisa se recuperar de todos os males que vem praticando ao longo de toda a sua existência, para um dia encontrar-se com o Pai e ter a uma existência plena. Claro que para os céticos e descrentes da doutrina, a compreensão é complicada. Mas não há punições e sim resgates escolhidos por nós, Deus é amor sim e por isso nos permite resgatar as nossas faltas e faz isso com tamanha sabedoria que se não formos capazes de suportar as nossas escolhas, voltamos com uma missão mais “branda”. E aos que não acreditam na doutrina, respondam-se: como pode haver tantas pessoas no mundo inteiro de culturas diferentes, linguas diferentes, em épocas diferentes que escrevem sobre o espiritismo e convergem as suas narrativas, esclarecem sobre fatos sempre da mesma forma, dizem as mesmas coisas? Como explicar Xico Chavier e todas as pessoas que ele atendeu? Como explicar João de DEus(Abadiana-GO) e todas as pessoas que ele curou? Reflitam e busquem informações.

  77. regiane Says:

    Gostaria de saber qual seria a psicografia dos assassinos do menino João helio, se tudo que a gente fez aqui volta em outra encarnção, queria saber que direito eles tinha de tirar a vida de um menino de uma maneira tão brutal, sem piedade nenhuma, e se Deus permite que algo assim aconteça, ele não pode ser o Deus bom e misericordioso em quem acredito e oro todos os dias, queria que a pena destes assassinos fosse bem mais pesada do que foi, e infelizmente no Brasil a justição so é feita pela metade isso quando é feita.

  78. PauloPOA/RS Says:

    Lamentável crer-se tão facilmente em qualquer psicografia. Sou espírita (estudante e praticante) e pelo meu entendimento essa psicografia ANÍMICA tem uma “vontade de ajudar, CONSOLAR” os pais do João mas acaba por PREJUDICAR toda uma doutrina (a Espírita), causando dúvidas e confusão. Quer dizer que ele (Titus e João) prejudicou os cristãos (matando-os) e agora CONTINUA A FAZER PESSOAS SOFREREM(seus pais, o país inteiro)?? Muito cuidado com esse tipo de divulgação pseudo-espírita! Não nos impressionemos com psicografias!!! Analisar o conteúdo é essencial para julgá-las AUTÊNTICAS! Lamentável ao “médium” que “meteu os pés pelas mãos”. Ele deveria estudar o Espiritismo com mais dedicação, equilíbrio e seriedade…

  79. PauloPOA/RS Says:

    … e complemento lembrando que, infelizmente, há muitos espíritas incautos que tem por hábito culpar somente o PASSADO (vidas transatas) para justificar-se as fatalidades e consequências do presente. Aí surgem estas “psicografias anímicas” para confirmar uma pseudo-verdade. Esquecem-se que muitos consequências da vida atual tem TAMBÉM CAUSAS NO PRESENTE: por NEGLIGÊNCIA, IMPRUDÊNCIA, IMPERÍCIA e, é claro, TAMBÉM erros e faltas cometidas em vidas anteriores. Essa “pseugrafia” faz MUITA gente pensar: “ele tinha mais é que pagar, MORRER mesmo…”). Ou seja, de vítima ele passou a ser o algoz (carrasco). Com certeza o querido menino João Hélio veio ao mundo pra terminar um período existencial inacabado (expliação), já que desencarnou muito cedo. Cumppriu sua missão e fica a mensagem de que vivemos num mundo de Provas e Expiações (na madrugada que antecede a Regeneração). Portanto, o mal anda livre e solto. Todo CUIDADO (ainda) é pouco. Luz e Paz!

  80. Marco Says:

    A meu ver, a psicografia apenas deve ser colhida na presença de familiares e através de médiuns desconhecidos da família, a ponto de se verificar nomes e datas coincidentes com a realidade.

    Somos kardecistas e já colhemos, ao longo dos tempos diversas mensagens psicografadas, em sua maioria verídicas, pois continham fatos, nomes e acontecimentos absolutamente idênticos à realidade.

    Agora, é claro que existem pessoas malvadas e vaidosas, charlatãs até, que se aproveitam de momentos de desacalento para proferir inverdades oportunistas.

    Fiquem todos com Deus.

  81. Mariana Vidichosqui Says:

    Querido, a brutalidade assusta a todos nós até os que a praticam quando são vítimas das mesmas, é assustador cometer uma brutalidade ainda mais contra uma criança que julgamos inocentes e em sua nova jornada assim o são, no entanto ao longo de nossa vida acontecem fatos onde olhamos para o céu e nos perguntamos, ” porquê eu Deus?” e quando o véu em nossos olhos são tirados como aconteceu contigo é que dizemos “obrigado Deus por mais um mal reparado” e é assim querido, tornamos e retornamos na caminhada da luz, do bem; fico feliz que a sua esteja no caminho certo. Que Deus o abençoe! Um garnde abraço de sua irmã em Cristo Jesus, Mariana Vidichosqui.

  82. Simonne Silva Says:

    Forte.. e ponto. Para as pessoas que se dizem, Católicas, Protestantes..isso pode até parecer mais uma balela espírita..mas é a verdade que muitos preferem não aceitar, sabe por que?? EGO..é muito mais fácil arrumar culpados, julgá-los principalmente( algo que cabe SOMENTE á Deus), se colocarem numa posição superior de achar que ele teria o Direito de vver, direito esse que só diz respeito á quem DÀ a vida…Muitas vezes são as mesmas que quando oram todos os dias dizem “SEJA FEITA A SUA VONTADE”, e quando ele faz, criticam e se acham no direito de dizer que foi errado ou certo….
    É só olhar em volta de suas próprias vidas e ver o que tem atráido mais, ou melhor recebido como reação…COISAS BOAS OU MÁS, VITÓRIAS OU DERROTAS…
    Que o espírito de João Hélio, possa ter o privilégio de evoluir cada vez mais, reencarnando…

  83. Ale Says:

    Acho que a gente tem que ficar revoltada pela forma que tiraram a vida do menino. Mas não pela morte dele…afinal, o nosso mundo não é esse! E nos apegarmos a matéria, nada mais parece que nos apegar a poças de lama.
    Espero que seja verídica essa psicografia….e que sendo, que o esse espírito permaneça em sua evolução a cmainho do Pai.
    🙂

  84. Fernandez Says:

    Sou espírita e pergunto…? Será que 1500 anos de umbral e trevas não bastaram para este ser??? Porque mais sofrimento para pessoas como os pais, sociedade estarrecida e os próprios autores deste ato bárbaro que agora adquirem um carma também, e o que acontecerá depois??? desencarne dos autores deste crime e mais garotos arrastados por outros e assim sucessivamente e sem fim num ciclo que nunca acaba? Não funciona assim. Nosso Deus é um Deus de amor. Logo que passei a ser espírita, um mestre me ensinou uma coisa, não acredite em tudo que lê e escutas, pois nem tudo é verdade, use sempre e seu bom senso e a inteligência divina que está em todos nós. Pergunto? Na época em este ser nasceu e cometeu atos insanos de arrastar corpos na sua biga, havia cristianismo? ele nasceu 20 anos antes A.C .e só conheceu Deuses pagões e a dureza do mundo. Nosso Deus não é vingativo e sádico é Deus do amor e perdão, Quando um espírito é ofendido, morto, violado e outros males, se o quem fez se arrepende e peça perdão na sinceridade da alma e quem for vitima o perdoa no amâgo do coração, não gerando mágoa e nehuma mais vibração para este fato. o carma se dissipa no sentido de olho por olho e sim o bem para o amor. Não que o resgate não exista…. mas como trabalhador do bem, de Deus e da luz
    Porque não dizer assim… hoje sou doutrinado, recuperado e a mim foi dado o direito de ser guardião dos que eu ofendi e maltarei. assim minha é longa e para o bem e não de mais sofrimento.
    Fiquem com Deus.

  85. Otone Says:

    Vcs que nao creem em rencarnaçao estudem busquem , respostas e nao fique dizendo mer…

  86. Mondra Er Says:

    Levítico 19:31 “Não vos voltareis para os que consultam os mortos nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.”

    Princípios básicos:

    1-Deus é Onipotente, Oniciente e Onipresente. O diabo não é nada disso;

    2-Satanás e seu anjos estão por aí à espreita e vêem o que acontece e sabem o que aconteceu, mas jamais saberão o que acontecerá e o que se passa em nossas mentes (Deus sabe), portanto, Satanás conhece nosso passado e nosso presente através de nossas atitudes e obras e jamais conhecerá nosso futuro;

    3-Lúcifer NÃO está em todo lugar, mas ele tem seus anjos (1/3 dos que estavam nos céus) tabalhando por ele;

    Além dos acontecimentos históricos (e necessários para mera exemplificação do ambiente do Céu e Inferno) que aconteceram com Lázaro (parábola do Mal Rico) e Paulo (visões na ilha de Patmos), para nós, não existe contato entre Ceu-Inferno-Terra.

    E quando Saul pediu a uma Feiticeira (entenda-se médium) que trouxesse Samuel, ele já estava fora da graça de Deus pois havia feito inumeras coisas que Deus não aprovava e, como os profetas de Deus não falavam com ele, então ele procurou uma médium.
    E assim sendo, os “espiritos engandores” (anjos de Lúcifer) se passam por Samuel, assim como se passam por várias pessoas.

    Então, por que as psicograficas geralente “batem” com coisas que o morto fazia, falava, etc ?…
    Simpes, pq o Diabo conhece nosso passado e ele pode te enganar facilmente ao expor coisas da vida do falecido.

    O que aconteceu com o menino, aconteceu com permissão de Deus para um propósito que desconhecemos completamente. Mente aquele que diz que sabe e entende os propósitos de Deus. Ele nos deixou sua palavra para que a sigamos e, na hora certa tudo nos será revelado.

    Dizer que o menino em sua vida passada saía arrastando pessoas e agora pagou por isso é a mesma coisa que dizer que seus pais, em suas vidas passadas, viviam matando crianças, por isso merecem este sofrimento da perda de um filho amado.
    Isto é ridículo.

    Novamente, está evidente a falácia que é o espiritismo.

  87. Si Says:

    o que houve com o menino, foi uma atrocidade. Que Deus abençoe a família e de-lhes força para prosseguir.

  88. Evie Says:

    Caro Leonardo,

    Seus comentários sobre a Lei da Ação e Reação sob a luz do Espiritismo só ótimos. Ler a mensagem assinada pelo espírito “Titus Aelius”, divulgada como sendo reencarnação pregressa do espírito do menino João Hélio emociona, parecendo seu conteúdo fazer todo o sentido do mundo. Lendo esta divulgação – que você apenas quis ajudar a ampliar-lhe acesso com base em sua inteira boa intenção – eu também acreditei na vericidade do conteúdo da mensagem divulgada pela internet; e eu, assim como você, impliquei-me na divulgação da mesma, movida pelo mesmo ideal de acesso a todos. Todavia, Leonardo, recebi esta resposta (vai abaixo) – a qual gostaria eu de compartilhar com você e seus leitores – que é a NOTA EXPLICATIVA DO CENTRO ESPÍRITA LEON DENNIS colocando-se diante das notícias divulgadas em nome da instituição, em respeito à memória do menino João Hélio e, sobretudo, em respeito às dores da família e a comoção da sociedade. É estarrecedor, mas a internet ainda é um espaço incólume para a divulgação de notícias – mesmo parecendo otimistas – mas de fundo falacioso.
    Receba um forte abraço meu, parabenizando a você por seu empenho em semear o OTIMISMO através da internet. Não esmoreça, colega, você agiu certo. Ainda que tenhamos todos que ter mais cautela com tudo o que este veículo de informação em massa e hiperveloz nos apresenta, isso não deve minar nossas bases de otimismo e esperanças na sociedade como um todo.
    Com mais abraços,
    Evie.

    “A Direção do Centro Espírita Léon Denis, diante dos fatos que apontam para uma relação do menino João Hélio e seus familiares com a Instituição aqui referida, vem esclarecer o que se segue:

    1) O menino e seus familiares foram efetivamente atendidos pelo CELD, dentro do processo dos
    passes de cura a ele prescritos, objetivando atender à criança em seu quadro emocional por,
    aproximadamente dois anos;
    2) Após o infausto desenlace do mesmo, seus pais vêm mantendo distância física de nossa Casa buscando naturalmente seu equilíbrio emocional, até que possam dedicar-se a uma prática religiosa, em qualquer templo, segundo suas convicções;
    3) Em momento algum, nenhum membro do corpo mediúnico, do CELD, recebeu e fez veicular
    qualquer mensagem que fale sobre o espírito João Hélio ou a ele mesmo atribuída a autoria,
    direcionando a seus familiares ou a quem quer que seja.
    A disciplina mediúnica existente em nossa Casa Espírita e o respeito que temos pelos ensinamentos da Doutrina Espírita impedem que se tenha atitudes levianas explorando a dor de uma família e a emoção ferida de uma sociedade.

    Assim solicitamos:

    • SEJAM CONSIDERADAS INVERÍDICAS as mensagens veiculadas pela Internet, no que
    tange ao acontecimento “João Hélio” e atribuída a origem das mesmas ao C.E. Léon Denis.
    • Outrossim, caso isso venha algum dia a acontecer, SOMENTE COM A AUTORIZAÇÃO DE
    SEUS FAMILIARES SERÁ TRAZIDA A PÚBLICO QUALQUER NOTÍCIA SOBRE ESSE ESPÍRITO, para quem rogamos a todos envolver em preces de apoio e paz.

    Buscando ter trazido à sociedade os esclarecimentos precisos, solicitamos a todos de bom coração envolverem os sofredores em suas orações, trazendo às almas o clima de paz de que tanto necessitamos.

    Pela Direção do CELD,
    Iara Cordeiro”

  89. Cecília Says:

    Sim, ele poderia ter reencarnado como um médico e resgatar as suas faltas curando pessoas…Mas não o fez. Em muitos casos de resgate de faltas, o próprio guia espiritual aconselha esse mesmo espírito a não optar por ser a vítima do mal que ele causou, mas a culpa que persegue o espírito que cometeu as atrocidades é tão grande que ele não aceita outra coisa que não seja ser a vítima do mesmo mal que ele causou.
    O que aconteceu com esta criança foi algo horrivel e me presto meus profundos sentimentos aos pais dessa criança. Sei que pode parecer insensibilidade ou crueldade analisar dessa forma o que aconteceu, mas em muitos casos em que acontece algo assim, os pais podem perder a fé e até sentir ódio de Deus por “permitir que coisas ruins aconteçam com pessoas que amamos” e o espiritismo vem para nos consolar e amenizar a dor da perda compreendendo todo o processo. O fato de tentamos compreender os fatos não nos torna coniventes com a barbárie. A justiça tem que ser feita, nossas leis tem que ser melhoradas e a vida humana valorizada.
    É importante que compreendam que Deus é amor, e nas altas esferas espirituais a única moeda válida é o amor que você deu em vida e o espírito jamais eh julgado ou condenado por Deus pois o único que julga os seus atos é o próprio espirito. É ele que pede para reencarnar e escolhe as provas que terá que suportar.
    Em relação aos pais, por terem sido vítimas em outras vidas, poderiam guardar um ódio muito grande em seus corações em relação aquele espírito criando um carma profundo. Talvez eles tenham aceitado sofrerem como pais do João, para que neles se desenvolvesse uma afeição profunda para ajudar a perdoar aquele que outrora foi o seu carrasco em outra vida.

  90. Mario Carlos de Freitas Says:

    Para você, “Ricardo” do comentário de 04.Novembro.2010.

    O que você precisa é procurar um Centro Espírita e pedir ao trabalhador da casa uma orientação sobre sua busca. No entanto, saiba o seguinte: O fato de você receber uma mensagem de um ente querido, pode auxiliar num primeiro momento, mas não vai mudar a sua vida, nem irá lhe motivar a caminhada. O que você precisa mesmo, é aproximar-se mais de Deus e elevar a sua vibração. Oração e caridade pode lhe ajudar em muito nessa elevação. Seu sofrimento prejudica seus “anjos” que se foram… é necessário sua compreensão e aceitação, para que eles possam continuar o caminho da evolução, sem a sua “interferência” de tristezas. Jamais esqueça, que a partida deles foi pela vontade divina e creio que também pela vontade de cada um deles. O amor que você tem por eles é algo que continuará sempre… e Deus, quer que você veja o mundo de uma outra forma… por um outro prisma. Tenha coragem meu irmão! Acredite, não estás só! Motiva-se para uma nova vida. Tenha caridade consigo mesmo. Não tema, nem se sinta traidor, por conhecer novas pessoas… por iniciar uma nova vida. Teus “anjos” que se foram torcem e querem a sua felicidade…. e esperam por você quando for a verdadeira hora de sua ida. Abraço e seja feliz!

  91. LUIZ GONZAGA Says:

    ESTUDE A DOUTRINA ESPIRITA E VERAS UM MUNDO MARAVILHOSO, ABRIR EM SUAS VIDAS, FRATERNIDADE, AMOR AO PROXIMO. ALEM DE APRENDEER QUE SOMOS ESPIRITOS ETERNOS, QUE AS SUCESSIVAS REENCARNAÇÕES É PARA NOSSO CRECIMENTO. AÇÃO. REAÇÃO. CAUSA E EFEITO, LIVRE ARBITRIO. CIENCIA, FILOSOFIA. CRISTO. HAA!! NÃO ESQUEÇAMOS QUE AS RELIGIOES DEVEM SEREM RESPEITADAS Á SUA MANEIRA DE PROFESSAR SEUS ENSINAMENTOS. AGORA SE TEM ALGUEM USANDO A PALAVRA DE DEUS EM VÃO, FAZENDO COMERCIO, O ONUS É SEU. VOCE É ARTIFICE DE VOCE MESMO. SIGAMOS O CRISTO

  92. Rogerio Says:

    Toda religião é uma opção, uma escolha. Religião é conforto, é refúgio, é covardia, é sensatez, algo em que ancoramos nossos problemas, pensamentos positivos e eventualmente até mesmo maldosos, mesmo que de leve. Quando pequeno, me diziam que eu era católico. Mas hoje, já meio veio (37), orgulho-me em não ter religião nenhuma. Confesso que tenho uma “quedinha” pelo Espiritismo e pela Macumba. Mas esta história que reencarnamos e tivemos vidas passadas não entra na minha cabeça, de jeito algum. Todo caso em que aparece um suposto “reencarnado” foi famoso ou ligado a alguem famoso em épocas passadas: um bravo soldado, um rei, um espadachim, ninguem diz ter sido faxineiro, pedreiro, índio, mendingo, escravo, etc. Mas, não critico religião de ninguém. Quem quizer que faça sua escolha.
    O bem e o mal existe e você pode escolher (lógico, com referência ao caso me refiro aos bandidos). Acho que isso basta.

  93. Strela Says:

    Nossa gente….santa ignorância….será que as pessoas não leêm o que escreve, ou pelo menos não pensam antes de escreverem? Perguntar o que Jesus Cristo fez para morrer na cruz é demais né? É claro que é perfeitamente possível o menino João Hélio ter escolhido como resgatar seus erros do passado. E esse resgate pelos servos de Maria já foram relatados em inúmeras psicografias, principalmente no livro Memórias de um Suicida.
    Gente, vamos combinar né!

  94. dantas Says:

    A todos boa noite, só hoje li essa carta que se diz psicografada por joão helio, lamento por seus pais que vejo um total desrrespeito por essa familia, que com certeza não esqueceu o filho que perdeu de uma forma brutal, Deus é amor é perdão comprienção, longaminidade e bondade, como poderia permitir tamanha crueldade com uma familia que segundo o espirito ai diz que ja foi morta brutalmente, uma vez arrastada por seus cavalos? e a agora mais uma vez é arrastada pela dor de perder um filho que com certeza essa mãe, esse pai se colocariam no lugar do filho para passar tudo que essa criança passou!! como ja foi citado pelos colegas se ele tinha contas a prestar com certeza seria fazendo o bem,praticando boas obras , resgatando vidas, não levando vidas ao sofrimento da perca, parem de brincar com os que dormem, respeitem o sofrimento alheio, não tenho nada contra religião, e sim contra a pessoas que querem fazer os outros sofrerem. joão helio é um anjinho e esta com Deus, vamos interceder para que essa familia tenha paz, e que Deus nos abençoe paz e bem a todos.

  95. Elieser Freitas Says:

    Não sou cristão nem espirita, há quase quarenta anos pesquiso sou adepto da doutrina espirita, mas não me sinto digno de me dizer-me como tal e nos espiritas, nele vejo e identifico os trabalhadore da ultima hora.

    Deus é: infinito amor e infinitamente justo, mas não condena nem absorve ninguém, como o espirito humano desfruta do “livre arbitrio” isso transforma o individuo em réu e juiz de si mesmo.

    A pena de Talião é aplicada e é dente por dente e olho por olho, mas as faltas só serão resgatadas em reencanações posteriores, como os antigos faziam justiça de imediato (vingança) o que levou Jesus a combater essa pratica dos antigos sugerindo a amarmos os inimigos, mas disse: Pedro! Embanhe a espada porque aquele que mata pela espada, pela espada morrerá.

    Oswaldo atirou na cabeça de Abraão Lincol, a bala viajou e cem anos depois acertou a cabeça de Oswaldo reencanado no personagem Presidente Kened.

    O Banderante Fernão Dias enforcou o proprio filho, mais tarde foi o unico condenado a morte na forca quando viveu o personagem: Joaquim José da Silva Xavier “Tiradentes”.

    O Sr, Andre Moura está correto ao afirmar:que deste jeito não para nunca, mas o espirito usando do direito de escolha, para não deixar culpado escolhe partir daqui em acidente ou por doença incurável, mas sempre compativel com o que a vitima sofreu.

    obrigado.

  96. Antonio Paulo Paiva Says:

    Acredito em Deus! nossa luz, nosso eterno pai!todo ser humano tem que começar a pensar em mudar! acrescente mais amor em vossos corações, e verão como Deus é bom!como Deus é justo! estejamos preparados para todas as mudanças espirituais, Deus é vida, viva com Deus!!!

  97. Pamela Says:

    só pra constar, João Hélio nasceu em 18/03/2000. Logo, seria impossível que ele tivesse reencarnado em 2001. esta carta deve se referir à outro João Hélio, que encarnou um ano após este anginho sofredor que estamos falando.

  98. Pamela Says:

    só pra constar, João Hélio nasceu em 18/03/2000. Logo, seria impossível que ele tivesse reencarnado em 2001. esta carta deve se referir à outro João Hélio, que encarnou um ano após este ***anjinho sofredor que estamos falando.

  99. geislane Says:

    Olá pessoal!
    Eu ñ sou espirita mais mesmo assim creio que seja verdade a história do menino joão hélio.Pois já li alguns livros espiritas e na minha opinião Deus nos da a oportunidade de pagar pelos nossos atos antepassados.Pois nada fica inpuni.bjs até mais.

  100. Valeria Says:

    Nossa! Não sabia que os pais de João Hélio eram espíritas, a cça como inocente e ignorante de apenas 6 anos não tem culpa de ter acompanhado os pais nessa doutrina satânica travestida de boa. É Satanás com sua armadilha falando de coisas bonitas mas que deixa a pessoa triste, oca e miserável como ele mesmo é. Conheço vários espíritas e todos eles tem sérios problemas na vida principalmente de paz e união familiar, mas enfim cada um segue o que quiser traçar pra sua vida mesmo que seja por caminhos contrários ao de Deus como é o espiritismo. Deus é tão bom que pra esse lindo ser humano João Hélio que estava sendo encaminhado pelos próprios pais pelo caminhos do Diabo e dessa maneira mais tarde ser condenado por negar a Deus e querer seguir o Diabo, Deus o levou antes impedindo que por influência dos pais fosse condenado ao inferno. Existem apenas dois caminhos o mal e o bem, Deus não condena, somos nós que escolhemos a quem seguir e de quem ser filhos de Deus ou do Diabo se escolhemos o lado do mal contrariando as leis de Deus o mais lógico é seguir o Diabo onde ele está qdo se morre pois foi a ele a quem se serviu em vida, isso é o inferno é onde a alma permanece em um estado sem Deus pois assim escolheu qdo viveu aqui na terra. Não se iludam e parem de botar a culpa em Deus, sobre o inferno e céu, eles existem mas são estados da alma e são eternos. Pensem bem o caminho que seguem, se negam a Deus no mais mínimo se afastam dele, é simples de entender so que as pessoas se cegam pra não ver a verdade. So há um caminho, uma verdade e a vida e é JESUS. E ele deixou a sua Igreja fundada a Católica. Leiam a Bíblia e saiam desse engano que os levará ao abismo.

  101. Ismael Says:

    OLá. Gostaria que alguém explicasse o isso quer dizer ?

    Satanás tem há muito estado a preparar-se para um esforço final a fim de enganar o mundo. … Pouco a pouco ele tem preparado o caminho para a sua obra-mestra de engano: o desenvolvimento do espiritismo. Até agora não conseguiu realizar completamente seus desígnios; mas estes serão atingidos no fim dos últimos tempos. … Com exceção dos que são guardados pelo poder de Deus, pela fé em Sua Palavra, o mundo todo será envolvido por esse engano. O Grande Conflito, págs. 561 e 562.

  102. Ismael Says:

    O espiritismo é a obra-mestra do engano. É a mais fascinante e bem-sucedida ilusão de Satanás, calculada para atrair a simpatia dos que tiveram de levar seus queridos à tumba. Anjos maus aparecem sob a forma dos que morreram, relatando incidentes ligados à vida deles e desempenhando atos que eles realizaram enquanto viviam. Desta forma [os anjos maus] levam as pessoas a acreditar que seus amigos mortos são anjos, os quais podem estar a seu lado e comunicar-se com eles. Esses anjos maus, que se apresentam como os queridos mortos, são tratados com uma certa idolatria, e sua palavra é considerada como de muito maior peso que a Palavra de Deus.

  103. Ismael Says:

    A vinda do Senhor deve ser precedida da operação de Satanás “com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira,e com todo engano da injustiça”. II Tess. 2:9 e 10. E o apóstolo João, descrevendo o poder operador de prodígios que se manifestará nos últimos dias, declara: “Faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à Terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na Terra com sinais que foi permitido que fizesse.” Apoc. 13:13 e 14. Não se acham aqui preditas meras imposturas. Os homens são enganados por sinais que os agentes de Satanás têm poder para fazer, e não pelo que pretendam realizar. O Grande Conflito, pág. 553.

  104. Ismael Says:

    Satanás é um inimigo astuto. Não é difícil para os anjos maus assumirem a forma tanto de santos quanto de pecadores já mortos, tornando a representação dos mesmos visíveis aos olhos humanos. Tais manifestações serão mais e mais freqüentes, e manifestações mais extraordinárias ocorrerão à medida que nos aproximarmos do fim do tempo. Review and Herald, 1º de abril de 1875.

    Ele [Satanás] tem poder para fazer surgir perante os homens a aparência de seus amigos falecidos. A contrafação é perfeita; a expressão familiar, as palavras, o tom da voz, são reproduzidos com maravilhosa exatidão. …

    Muitos serão defrontados por espíritos de demônios personificando parentes ou amigos queridos, e declarando as mais perigosas heresias. Estes visitantes apelarão para os nossos mais ternos sentimentos de simpatia, efetuando prodígios para apoiarem suas pretensões. Devemos estar preparados para resistir a eles com a verdade bíblica de que os mortos nada sabem, e de que os que desta maneira aparecem são espíritos de demônios.

    ?? queria respostas …

  105. Marilda, Says:

    Então, não sou espirita mas procuro sempre tentar entender essas coisas, ele foi mau no passado, ta bom, que idade ele tinha , uns 30 anos talvez, já era adulto, ele matou quando já adulto, não como criança, por que hoje morreu desta forma e como criança ainda, se tinha um coração puro e sem maldades….isso é ridículo…

  106. val Says:

    Realmente , eu queria saber si as escrituras sagradas são falsas , eu creio que não pois lá diz que quem desce a sepultura jamas voltara ……….

  107. nedi Says:

    sou católica,mas acredito em esperitismo,meu pai já falecido me enviou uma carta psicrogafada no centro espirita operarios da verdade jundiai,onde relatos mencionados por ele se confirma a mimha pessoa unicamente relatos que somente eu saberia e muitos outros ,somos aquilo que pretendiamos ser antes de encarnados,para que possamos nos evoluir e purificarmos como espiritos desencarnados,junto a luz maior que nosso criador.

  108. CÁSSIO Says:

    Tenho profundo respeito ao mundo espiritual e acredito na lei de ação e reação e todos nós deveriamos refletir sobre tudo o que acontece com a gente e a nossa volta pois nada que vivemos e sentimos é simplesmente por acaso, pense nisso. Que a paz de nosso senhor Jesus Cristo esteja com todos.

  109. Romário Says:

    É triste sim, pela carne, porém, ao espírito só resta evolução e amor ao próximo…Entendam, isso se chama Renovar as atitudes !

  110. Cristiane Says:

    nada a ver isso! fala sério

  111. Reni Barboza Says:

    Querendo ou Não Acredita na Reicarnação, todos nós passamos por ela, muitas vezes! Feliz daque que tem o conhecimento do espiritismo o Consolador que Jesus nos Prometeu. porque tem pessoas que já nace paralitico? outros com tanta inteligencia, outros tolos???

  112. Angélica Says:

    Então não existe nenhum ser único? Se nós somos sempre a reencarnação de nós mesmos, as pessoas são sempre as mesmas? E se evoluimos aqui, em algum momento seremos seres perfeitos, pois já teríamos aprendido tudo?

  113. Osmar Carlos Medaglia Says:

    VAMOS PARTIR DO PRESSUPOSTO DE QUE A MENSAGEM NÃO É VERDADEIRA, CONFORME INFORME O CELD. TODAVIA, CONHECENDO A DOUTRINA COMO CONHEÇO, O QUE TENHO A DIZER É QUE, COMO NÃO NOS É PERMITIDO CONHECER NOSSAS VIDAS PASSADAS, FACE A COISAS DEGRADANTES QUE POSSAMOS TER COMETIDO, QUEM PODE GARANTIR QUE NÓS MESMOS NÃO COMETEMOS COISAS PARECIDAS E JÁ PASSAMOS PELO RESGATE QUE TINHAMOS QUE PASSAR E QUE NÃO NOS LEMBRAMOS EXATAMENTE PARA NÃO ATRAPALHAR NOSSO DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL? É UM ASSUNTO PARA MUITA REFLEXÃO, PARA MUITA INTROSPECÇÃO E CORREÇÃO DE RUMOS EM NOSSOS COMPORTAMENTOS.

  114. Rafael Says:

    Então a mensagem que fica é: para se justificar e se convencer de uma crença cega e irracional, vamos ser idiferentes a qualquer sofrimento alheio, principalmente o de crianças e justificar isso como carma, e talvez julgar-los com repulsa, por que vcs tem absoluta certeza de que ele merece todos esse sofrimento?
    Só deixaram passar um detalhe: O sofrimento de uma mae, de um pai e de toda a familia dessa criança.
    Enfim, esse “amor cristão” é uma coisa tão bonita mesmo, so que não!

  115. BRAVO RIBEIRO Says:

    Bravo Disse:
    Julho 30,7 de 2012

    Sinto muito pelo ocorrido com essa família,mas não posso acreditar nessa carta,eu acredito que,Deus enviou seu único filho,JESUS CRISTO para salvar o mundo do pecado e nos garantir UMA vida eterna com ele.

    “LEMBRE-SE QUE JESUS CRISTO RESSUCITOU NO TERCEIRO DIA,E ELE VOLTARAR PARA NOS BUSCAR”

  116. simone Says:

    acredito cegamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  117. JOAQUIM M MACHADO Says:

    JESUS DISSE A PEDRO: _ EMBAIE SUA ESPADA, POIS QUEM
    FERE A ESPADA POR ELA SERÁ FERIDO – AO ALEIJADO CURADO: _VÁ E NÃO PEQUES MAIS PARA QUE NÃO LHE SUCEDA COISA PIOR (LEI DE CAUSA E EFEITO).
    DEUS, ENTÃO É PERVERSSO JÁ QUE PERMITE AS TRAGÉDIAS
    DO MUNDO?

  118. mmacedo Says:

    Aos que comentam sem conhecer ou pelo menos ter lido os prefácios das obras básicas da codificação espírita, vos digo uma coisa: “CONHECERÁS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ” (João 8-32).
    _____________________
    Eu ajunto, da ignorância que leva a intolerância. Vão estudar. Ler mais…

  119. Vitória S. Says:

    É triste como pessoas vêem algo tão triste como o quê aconteceu a João Hélio,uma simples criança,que merecia ter vivido mais,e pessoas acham isso algo “divino”. Realmente desprezo quem acha isso.

  120. Lígia Says:

    Essa merda de país tem que dar cada desculpa de gente sem vergonha para não querer admitir que esse é o pior país do mundo !

  121. André Silva Says:

    André disse:

    Jesus Cristo foi o único que morreu e ressuscitou pra não mais morrer e não fala em reencarnação e sim em ressurreição.
    Acho muito perigoso este tipo de explicação sem fundamento BÍBLICO.
    Segundo a Bíblia, o homem pratica atrocidades porque ele é mau e precisa ser regenerado.
    Segundo o espiritismo, as atrocidades que o homem pratica são para ajudar as vítimas, e e´por isso que cada vez mais o ser humano está pior.
    Me desculpem os espítritas, mas se um bandido entrar em tua casa e molestar tua família; não chame a polícia não tá bom? senão vc irá atrapalhar tua evolução!

    ME DESCULPEM, MAS É O Q VCS PREGAM!!!!
    .

  122. CRISTINA LIMA Says:

    Antes de encontrar a resposta para minhas dúvidas, eu já achei uma aberração essa psicografia, e agora, após ler todos os comentários, principalmente a nota mencionada pelo Centro Espírita, sanei minhas dúvidas! Infelizmente as pessoas exploram de forma errada os fatos atribuídos à vida dentro da religião. Ao ser informada sobre essa psicografia, considerei que Deus é vingativo, que vivemos como marionetes, que não existe presente em nossos atos, somente o passado e o futuro…
    Gostei muito do que disse PAULO POA/RS no que diz as causas do presente como NEGLIGÊNCIA….gostei Paulo!
    Não tenho religião, já fui evangélica, mas hoje não sigo nenhuma religião.

  123. welington santos Says:

    sou nascido de Deus puro dos puros e sendo feito a tua imagem e senelhança sou puro, me baseio sempre no que Jesus nos deixou acredito na pcico… acredito em chico xavier acredito em tia neiva acredito em tudo que nos evangélizar e alertar neste plano fisíco acredito nos enviados de Deus siga sempre na lei do auxilio.

  124. CARLÃO Says:

    TENHO DUVIDA SOBRE REENCANAÇÃO E MEDIUNIDADE, MAS O MEDIUM CONCENTRA-SE AO MAXIMO EM SUA CRENÇA,PARA TRAZER ALEGRIA,COMFORTO, E COMPRENDIMENTO A HUMANIDADE SEM FINS LUCRATIVO. PARA MIN E O QUE DEUS QUER QUE A HUMANIDADE FAÇA UNS AOS OUTROS. ISTO OS MEDIUNS ESTÃO FAZENDO.AJUDANDO AOS QUE SOFREM COM A MORTEDESEUS ENTE QUERIDOS.
    A MEU VER SE É VEDADE OU NÃO COMO ALGUNS PENSSAM. NÃO INPORTA. O INPORTANTE É ELES ESTÃO FAZENDO AS OBRAS QUE O SENHOR DEUS E JESUS, PEDEM NA BIBLIA.
    SOBRE A REENCARNAÇÃO: EU TENHO DUVIDA. MAS ACREDITAR NELA É UMA FORMA DE AGRADESCER AO CRIADOR DE TUDO (DEUS) PELA VIDA QUE ELE NOS DEU.
    É A MESMA COISA QUE DISER: OBRIGADO DEUS POR EU ESTAR AQUI, AMEI TANTO ESTA VIDA QUE PEÇO VOLTAR DENOVO ATRAVES DAS REENCARNAÇÕES. ISTO SIM AGRADA AO CRIADOR.
    ESTAR AQUI
    ESTAR AQUI. GOSTEI TANTO, QUE QUERO VOLTAR DENOVO

  125. Simone Armond Says:

    Difícil julgar a veracidade dessa carta, alento para os familiares..nisto vale , como consolação…mas nada justifica uma morte tão trágica…Mesmo que erramos no passado vim aqui expiar é contra a concepção do amor de Deus…..Se ha o arrependimento , com certeza o perdão , porque a necessidade de viver na carne o que diz ter praticado nos outros…acredito em vida após a vida, mas nem tudo que vivemos pode ser justificado , se não através da falta de amor e imperfeição do homem ….

  126. Iara Says:

    Muitos se enchem de convicção para definir Deus: “Ele é isso, Ele é aquilo” mas poucos têm testemunhos, porque estão mais preocupados com a teoria do que a prática e a vivência do amor de Deus, o que eu vivo, eu posso dizer que Jesus Cristo já morreu pelo pecado de cada um de nós, Ele era inocente e levou sobre si cada dor e sofrimento, enfim, não há mais condenação para aqueles que estão em Cristo. Repito: Não há condenação! Somos livres para viver o amor de Deus.

  127. Eliana Calixto Says:

    Quem não acredita na carta é porque não compreende o que foi dito. Leiam O LIVRO DOS ESPÍRITOS – Allan Kardec. Esta carta só corrobora a Justiça de Deus. Se fosse um fato aleatório, aí sim, comprometeria seriamente a bondade infinita do Pai. Sugiro a leitura complementar das obras de André Luiz e de Emmanuel, tais como Nosso Lar e Há dois mil anos.
    Abraços.

  128. Clau Says:

    Gente! Os espíritas que me perdoem e se eu estiver errada, por favor me corrijam.
    Não vejo lógica nenhuma em vc ficar encarnando e desencarnando pagando por erros de vidas passadas que vc nem sabe que fez! Que lógica tem este aprendizado?! Como vou ” pagar por um erro e aprender com ele se eu nem sei o que fiz?!” E onde ficam as pessoas q convivem CMG e que sofrem juntos?
    Neste caso em específico segundo a carta ele veio como filho de um casal que ele fez sofrer no passado certo?! Aí ele volta, morre brutalmente quando criança fazendo o casal sofrer novamente!

  129. iris melissa santos Says:

    Eu queria que vcs fizessem uma psicografia do meu pai pra mim ele morreu eu tinha nove anos obrigado pela sua atenção e por favor me responda

Deixe um comentário